INFLUÊNCIA DO TECIDO SERIGRAFICO NAS IMPRESSÕES

  1. Depósito de tinta: o tecido serigráfico influência diretamente no volume de tinta depositado no substrato, por isso é imprescindível avaliar o tipo da tinta que será utilizado no processo e o tipo de lâmina de impressão que será utilizada, para escolher corretamente o tecido.
  2. Qualidade de impressão: tecidos com diâmetro maiores do fio tendem a prejudicar a qualidade de impressão. Notar que muitos fabricantes possuem em seu catálogo, tecidos de mesma lineatura com diâmetros de fios diferentes, como por exemplo: 120.31, 120.34 e 120.40. Todos os tecidos são 120 fios por centímetro, porém existem três diâmetros diferentes, o que altera os resultados finais de impressão com um mesmo tecido.
  3. A cor do tecido: é de fundamental importância, devido à refração de luz branca ocasionada pelo tecido branco, deteriorando a qualidade de impressão. Recomenda-se trabalhar, sempre que possível, com tecidos amarelos, com a ressalva de que em boa parte dos fabricantes de tecido, estes só estão disponíveis a partir do 43 fios/cm.
  4. A construção do tecido serigráfico: influência direta na camada do depósito de tinta no substrato. Atualmente boa parte dos fabricantes de tecidos só produz tecidos PW, mas ainda sim, é um fator que nunca deve ser esquecido, até mesmo como forma de padronização de processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *